BAHIA JÁ ACUMULA MAIS DE 75 MIL NOVOS EMPREGOS ESTE ANO
A Bahia apresentou um acréscimo de 75.064 postos de trabalho (+ 4,74%) nos primeiros oito meses deste ano, o melhor desempenho absoluto da região Nordeste. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 5,97%, num total de 93.398 postos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quarta-feira. Os dados apontam ainda que em agosto deste ano foram criados 7.143 empregos celetistas, uma elevação de 0,44% em relação ao número de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Tal resultado decorreu principalmente da expansão nos setores de serviços (+3.921 postos), da indústria de transformação (+1.559 postos) e do comércio (+1.335 postos). Entre os municípios, Salvador teve um saldo de 4.118 (+0,7), Feira de Santana registrou 751 (+0,81) postos de trabalho e em Juazeiro o saldo foi de 712 (+2,45).
VALOR ECONÔMICO APONTA EMBASA COMO MELHOR EMPRESA DE SANEAMENTO DO NE
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é destaque na edição 2011 do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que anualmente aponta as mil maiores empresas brasileiras em 26 ramos de atividade. De acordo com a publicação, a Embasa conquistou a 14ª posição entre as 50 maiores do Nordeste, sendo classificada como a que teve melhor desempenho no ano passado no setor de saneamento e também a maior de saneamento da região, considerando a sua receita líquida. A avaliação levou em conta sete critérios, entre eles, a receita, a geração de valor e o crescimento sustentável, onde a Embasa ficou em 3º lugar e rentabilidade. Os critérios utilizados pelo guia têm a chancela da escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Serasa Experian.
BZ-Enquanto isso o nosso SAAE "faz água"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).