quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NACIONAIS

15/09/2011

GASTÃO VIEIRA É O NOVO MINISTRO DO TURISMO
O deputado federal Gastão Dias Vieira (PMDB-MA) foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministro do Turismo, em substituição a Pedro Novais, que pediu demissão nesta quarta-feira (14). A decisão foi anunciada pouco antes da meia-noite pela ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, depois de conversa de Dilma com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o próprio Vieira, em reunião de cerca de 40 minutos no Palácio do Planalto. Segundo o portal G1, a nomeação de Gastão Vieira deverá ser publicada nesta quinta em edição extra do "Diário Oficial da União". A cerimônia de posse está prevista para sexta.
BZ-Mais um cupincha do senador Sarney. Mudam as moscas mas a m**** continua a mesma!



Ellen Gracie, discreta e elegante.
 DILMA ANUNCIARÁ SUBSTITUIÇÃO DE ELLEN GRACIE EM CINCO DIAS
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje que o nome escolhido para substituir a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie deve ser anunciado dentro de cinco dias. Dilma conversou com a imprensa antes de discursar em evento sobre gestão de compras governamentais em Brasília. Dilma não respondeu se será escolhida uma mulher para a vaga deixada por Ellen Gracie. A aposentadoria da ex-ministra foi publicada no início de agosto no Diário Oficial da União. A ministra Ellen Gracie, a primeira mulher a ser indicada para a Corte, anunciou sua saída no início de agosto. Desde então, o nome da substituta vem sendo discutido pelo governo. (Agência Estado)


HELOÍSA HELENA DEVE TROCAR PSOL POR PARTIDO DE MARINA
Sem espaço no PSOL, a ex-senadora Heloísa Helena decidiu embarcar no projeto de Marina Silva, que deixou o PV em julho e estuda criar um partido para se candidatar à Presidência de novo em 2014. Elas ensaiaram a união ano passado, quando Heloísa quis ser vice de Marina, mas os socialistas vetaram a ideia para lançar a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio. A alagoana renunciou à presidência do PSOL depois da eleição, e agora autorizou a amiga a usar seu nome no movimento suprapartidário que deve dar origem a uma sigla sob sua liderança. A aliança seria formalizada ontem, em ato promovido por Marina em Brasília, mas Heloísa não pôde ir por problemas de saúde -ela se recupera de um possível AVC (acidente vascular cerebral). “É um momento muito especial”, disse à Folha, de Maceió. “Espero estar com Marina na construção deste processo, que poderá culminar, como acho que certamente acontecerá, numa organização partidária para 2014.” Heloísa disse não se sentir presa ao PSOL, que ajudou a fundar depois de ser expulsa do PT por negar apoio a reformas do governo Lula. Leia mais na Folha (para assinantes).
BZ-Mais um partido, mais uma confusão no já confuso quadro partidário brasileiro.


PRESIDENTE DO STF RECUSA PEDIDO PARA AFASTAR RELATOR DO MENSALÃO
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, recusou um pedido do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza para que o ministro do STF Joaquim Barbosa fosse afastado da relatoria do processo que apura o esquema do mensalão. Para tentar convencer Peluso, os advogados de Marcos Valério alegaram que Joaquim Barbosa teria se manifestado antecipadamente sobre as acusações, o que levaria à impossibilidade de ele participar do julgamento da ação. De acordo com a defesa, em novembro de 2009, quando o STF aceitou a denúncia contra os suspeitos de envolvimento no mensalão, Barbosa teria se referido ao publicitário como especialista em atividades de lavagem de dinheiro. (Estadão)
BZ-E o bandido Marcos Valério e seus comparsas do mensalão ainda querem ter o direito de afastar o relator do processo, um juiz da Suprema Corte. É muita cara de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).