segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NACIONAIS

24/10/2011

GILBERTO CARVALHO DIZ QUE DILMA AINDA AVALIA SITUAÇÃO PARA DECIDIR SE MANTÉM ORLANDO SILVA
Cristiane Jungblut/Catarina Alencastro/O GLOBO
BRASÍLIA - A anunciada manutenção do ministro do Esporte, Orlando Silva, não é garantia de sua permanência na pasta. Sua continuidade no governo vai depender da capacidade de Orlando estancar as denúncias e de enfrentar o bombardeio de depoimentos dos seus acusadores na Polícia Federal e na Câmara dos Deputados esta semana. O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse no domingo que a presidente Dilma Rousseff não cedeu ao "clima de histeria" instalado na mídia, mas frisou que ela aguardará os próximos dias para ver o rumo dos acontecimentos:
A presidente quer ter o direito de fazer a avaliação com calma, atendendo aos princípios da defesa. O governo não quis entrar no clima de histeria


PT x PT
Ilimar Franco, O Globo
O presidente da CUT, Artur Henrique, fez ataques velados ao ministro Paulo Bernardo (Comunicações) em texto no site da central sindical, por causa do tratamento dado à greve dos Correios. "Devemos lembrar que no Brasil de hoje há ministros e presidentes de estatais que só chegaram lá porque fizeram greves ao longo de suas trajetórias", escreveu ele. Paulo Bernardo foi dirigente do sindicato dos bancários.


CINELÂNDIA TOMADA POR MANIFESTANTES INSPIRADOS NO OCUPE WALL STREET
O Globo
Um grupo de cerca de 150 manifestantes, com aproximadamente 30 barracas de acampamento ocupa, neste domingo, parte da Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro. Alguns estavam acampados desde sábado no local.
O Protesto foi organizado através do site de relacionamentos Facebook, e é inspirado em uma série de manifestações ocorridas em diversos países do mundo no último dia 15 de outubro.
Assim como o Ocupe Wall Street realizado em Nova York, nos Estados Unidos, a ideia é reunir as pessoas em praças de grandes cidades e ocupar o espaço.


PCDOB PODE SE ENROLAR NA JUSTIÇA ELEITORAL
Perdida (de novo) no tiroteio, a oposição não reparou no possível tropeção ético do programa partidário do PCdoB, exibido em rede nacional na quinta, em que o ministro Orlando Silva aparece se defendendo das acusações de fraude no Esporte. A fala de Orlando poderá ser contestada pela Lei 9096/95, que impede o uso da propaganda eleitoral gratuita para “defesa de interesses pessoais”. Comprovada a ilegalidade, o PCdoB poderá ter aparições “enxugadas” pela Justiça Eleitoral. Orlando foi inserido às pressas na edição. A cuca de Orlando Silva deu nó na sexta (21): o país pedindo para ele sair e Dilma mandando que ficasse em Brasília, como se fosse fugir. (Blog do Claudio Humberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).