quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ESTADUAIS

09/11/2011

ONDE TEM DINHEIRO PODE TER CORRUPÇÃO, DIZ WAGNER
Lúcio Távora / Ag. A Tarde
Ex-ministro do Trabalho do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), admitiu ontem, em Salvador, que o Poder Executivo não tem capacidade para controlar possíveis atos de corrupção em governos. “A gente vive em um momento no qual as pessoas acham que tudo é patrimônio, então, toda vez que tem dinheiro há a possibilidade de ter corrupção”, afirma. “O Brasil, assim como a Bahia, é muito grande. É difícil para que um gestor consiga saber se cada convênio de R$ 500 mil, de R$ 1 milhão, se cada estrada, se cada hospital vai ser bem feito ou não. É difícil para um secretário ou um ministro saber se, lá na ponta, uma quadra de esportes está sendo feita correta ou incorretamente”, acrescentou. De acordo com Wagner, a melhor saída para se evitar o desvio de recursos públicos é a população e a imprensa controlarem o destino das verbas. “O que os governos precisam garantir é transparência dos dados dos convênios e incentivar o controle social, para que a sociedade possa conhecer tudo que está acontecendo e a própria sociedade fazer o controle e reclamar”, afirma. (Tribuna)
BZ-O que precisa são leis duras, julgamentos rápidos, com multas e penas pesadas para corruptos. Façam isso e a orrupção cairá drásticamente.



Traficantes de crack em atividade nas ruas

PESQUISA COMPROVA QUE O CRACK ASSOLA CIDADES BAIANAS
A facilidade de acesso e o baixo custo fizeram com que o crack chegasse a cidades de pequeno porte e a áreas rurais do País. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta segunda-fdeira, 7, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na Bahia, entre as localidades pesquisadas, em 67,5% foram relatados problemas relacionados à circulação da droga. Confirmando as estatísticas, é cada vez mais fácil encontrar clínicas e centros de reabilitação fora das capitais: “Abandonei quatro clínicas para onde me mandaram. A única coisa que me fez deixar o vício foi o sofrimento em ver a tristeza da minha mãe”. A fala é de um jovem de 17 anos, em tratamento para a dependência de crack em Lauro de Freitas (Grande Salvador). Leia mais em A Tarde.
BZ-O crack é uma droga pesada, perigosíssima, por viciar rapidamente, criar a dependência química e ser muito barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).