quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NACIONAIS

09/11/2011

NA TV, DILMA PROMOVE NOVOS PROGRAMAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Em pronunciamento na cadeia nacional de TV e rádio nesta terça-feira, a presidenta Dilma Rousseff divulgou os programas “Melhor em Casa” e “SOS Emergências”, lançados nesta tarde pelo Ministério da Saúde em cerimônia no Palácio do Planalto. Em vídeo de aproximadamente 8 minutos gravado no Palácio da Alvorada, a presidente repetiu o discurso feito durante a cerimônia de lançamento ao dizer que o governo vai “lutar com toda a garra para que [as novas ações na saúde] tragam melhorias no atendimento à população”. Dilma reconheceu que a implantação dos programas “demanda tempo, dedicação e recursos”, mas disse que a orientação do governo é a de aproveitar os recursos já disponíveis para a área. “Temos uma orientação clara: fazer mais com o que temos e não ficarmos de braços cruzados esperando que os recursos caiam do céu. Para isso, vamos continuar a aperfeiçoar métodos, fiscalizar gastos, acabar com o desperdício e combater sem tréguas os desvios e os malfeitos”, afirmou. A presidenta destacou que, nos primeiros 6 meses de governo, economizou mais de R$ 600 milhões com a “compra centralizada de medicamentos, um maior controle dos repasses e a realização de auditorias permanentes”. Ela disse que medidas de maior controle na saúde serão ampliadas para fiscalizar a frequência e a permanência no trabalho dos profissionais da área. (G1)


DISCRETA FAXINA
Pelo menos um comunista já deixou o Ministério do Esporte depois da queda de Orlando Silva. Trata-se de Helio Alves, que era o (respire fundo, por que o nome do cargo é quilométrico) Coordenador-Geral da Coordenação-Geral de Infraestrutura do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do ministério (“coordenador-geral da coordenação-geral” é uma nomenclatura inacreditável. Haja burocracia). Alves integra a direção do PCdoB no Rio de Janeiro e, nos últimos meses, andou promovendo o malfadado projeto Segundo Tempo em algumas prefeituras fluminenses. Passou, por exemplo, por Maricá, onde hoje bate ponto o notório Marcelo Sereno, ex-assessor de José Dirceu. (Radar On-line/Veja)



MAIORIA DO PDT AMEAÇA DEIXAR A BASE SE LUPI CAIR; ‘SÓ SAIO À BALA’, DESAFIA ELE
João Domingos e Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo
Em reunião inicialmente tensa com parlamentares, ministro se explica e consegue apoio, apesar de 3 integrantes terem pedido apuração de denúncias e até afastamento
BRASÍLIA - Na véspera da votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), a maioria da bancada do PDT emparedou a presidente Dilma Rousseff e anunciou que, se o ministro Carlos Lupi (Trabalho) for demitido, a legenda sai da base do governo. "Caso o ministro Lupi saia, o PDT também sai do governo", afirmou o líder do partido na Câmara, Giovanni Queiroz (PA). A manifestação da liderança ocorreu um dia após alguns integrantes do PDT terem pedido que a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal investiguem suposto esquema de corrupção no ministério.
Lupi vem enfrentando uma série de denúncias sobre a assinatura de convênios da pasta com ONGs de fachada e cobrança de propinas dessas entidades.
Na terça-feira, 8, o ministro foi provocativo ao falar de sua permanência no governo. "Para me tirar só abatido à bala - e precisa ser bala forte, porque eu sou pesadão." Lupi foi além e disse que não deixará o cargo nem na futura reforma ministerial.
BZ-Aprontam, roubam e ainda se acham no direito de ameaçar quem quer que seja. Vejam aonde chegamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).