CHÁVEZ DIZ QUE TERRORISTA "CARLOS, O CHACAL" FOI "LUTADOR DO POVO"
DA FRANCE PRESSE
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira (7) que o terrorista Ilich Ramírez, também conhecido como "Carlos, o Chacal", foi um "digno continuador das maiores lutas" dos povos, e determinou a seu chanceler que vele por seus direitos no julgamento que acontece na França.
"Independentemente do que é acusado, Carlos foi em sua época um digno continuador das maiores lutas que aqui surgiram pela causa dos povos e da justiça dos povos", disse Chávez.
BZ-Se alguém ainda tinha dúvidas, agora está confirmado. O coronel/ditador da Venezuela, tal qual um de seus mentores, o coronel Kadafi (de triste memória) da Líbia, apóia ações terrorista em nome da causa. Deve pois, estar apoiando as FARCS na Colombia. Resta saber se Chávez vai ter o mesmo fim que Kadafi. Para quem não sabe ou não se lembra, Carlos, O CHACAL, perpetrou inúmeros atentados terroristas na década de 70, sendo o mais famoso, o sequestro conjunto de 11 ministros integrantes do cartel da OPEP, em 1975. Chegou a ser declarado o inimigo público número 1 do mundo. O terrorista foi preso em 14 de agosto de 1994, em Cartum, no Sudão, onde se internou numa clínica para fazer uma cirurgia. Foi anestesiado, retirado do hospital e colocado a bordo de um avião do governo francês, levado para Paris, julgado e condenado à prisão perpétua, cumprindo pena numa prisão de segurança máxima.
SITUAÇÃO ECONÔMICA ITALIANA PODE SE AGRAVAR DIANTE DE IMPASSE ORÇAMENTÁRIO
Pascal Guyot / AFP
Berlusconi perde poder político e país se torna cada vez mais alvo de desconfiança
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi luta para permanecer no poder. Os países da zona do euro começam a temer um calote na dívida italiana, que ocasionaria problemas de proporções muito maiores que a dívida na Grécia
A segunda-feira não terminou bem para o primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, e muito menos para os títulos da dívida da Itália, cujas taxas de retorno atingiram novo recorde desde a criação do euro. O cenário incerto ocorre mediante a complicações econômicas e políticas, que culminaram com rumores de que o premiê pode renunciar.
BZ-Todo mundo sabe que Berlusconi é chegado a orgias sexuais e para ele, o poder deve ser extremamente afrodisíaco, daí seu apego.
EX-VICE DE ASSAD CRIA GRUPO DE OPOSIÇÃO PARA DERRUBAR REGIME SÍRIO
O Globo
O político Abdul-Halim Khaddam, ex-vice-presidente do governo Bashar al-Assad, anunciou na segunda-feira, em Paris, a criação de um grupo para unificar a oposição síria e, "usando todos os meios" necessários, derrubar o regime.
Entre médicos, empresários e advogados, o chamado Comitê Nacional de Apoio à Revolução Síria tem 75 membros e Khaddam como líder. Ele serviu durante mais de três décadas o regime sírio, desde o governo Hafez al-Assad, pai do atual presidente.
O grupo ainda não está ligado ao Conselho Nacional Sírio (CNS), até aqui principal organização opositora síria e alvo da violenta repressão do regime. Segundo Khaddam, a falta de uma figura emblemática é o principal obstáculo para dar força aos sírios.
BZ-Os ratos têm o instinto de perceberem quando o navio vai afundar, e o abandonam antes disso acontecer. Bashar Al-Assad dançou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).