BERLUSCONI CONFIRMA: VAI RENUNCIAR AO CARGO DE PREMIÊ
Alberto Pizzoli/FP
A Itália está prestes a se livrar de uma piada. Uma piada com força de primeiro-ministro da terceira maior economia da União Européia.
Sem maioria no congresso, Silvio Berlusconi, o premiê do bunga-bunga, anunciou que vai renunciar ao cargo.
Disse que baterá em retirada tão logo se confirme a aplicação do pacote de austeridade fiscal italiano. Uma exigência dos parceiros da zona do euro.
O embrulho fiscal foi levado a voto nesta terça (8). Passou. Mas a sessão converteu-se numa espécie de Waterloo legislativo de Berlusconi.
Para expressar sua revolta contra a permanência da piada no commando do governo, a oposição e um pedaço da situação se abstiveram de votar.
Num colégio de 630 parlamentares, 308 votaram a favor dos ajustes fiscais. Outros 316 se recusaram a votar.
AGÊNCIA DA ONU ELEVA TOM DE SUSPEITA CONTRA PROGRAMA NUCLEAR DO IRÃ
Relatório da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), divulgado nesta terça-feira, aponta que o Irã tem feito testes “relevantes para o desenvolvimento de artefatos nucleares”. A conclusão joga mais suspeitas sobre o programa iraniano e aumenta a tensão com Israel.
O documento da agência nuclear da ONU diz que as pesquisas iranianas incluem modelos tecnológicos usados exclusivamente no desenvolvimento de artefatos nucleares.
Nos últimos dias cresceu a tensão em Israel, onde o governo do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu estaria discutindo a possibilidade de uma ataque às instalações nucleares do Irã.
BZ-É preciso desarmar todo o Oriente Médio, inclusive Israel. Deixar armas nucleares naquela região, é deixar tambores de gasolina perto de chamas. Cedo ou tarde, vamos ter um desastre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).