segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ESTADUAIS

10/11/2014

ENERGIA EÓLICA DEVE GERAR 5 MIL VAGAS NA BAHIA 


A expectativa de especialistas em geração de energia eólica e solar é que sejam criados em torno de cinco mil vagas de empregos no setor na Bahia. 
A estimativa vem depois da realização do leilão feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 31 de outubro. 
Os novos parques eólicos também devem absorver boa parte dos dez mil empregos diretos e 15 mil indiretos que podem ser gerados até 2017. 
"Não quero falar um número preciso, mas podemos mencionar milhares de vagas que serão criadas", informou Rafael Valverde, superintendente de Indústria e Mineração da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) ao A Tarde. 
A abertura dos postos de trabalho vão de empregos para engenheiros até serviços gerais. 
Apesar de os parques serem distribuídos em diferentes cidades do estado, a estimativa é que a maioria das vagas fique na concentrada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde estão instaladas as fábricas de aerogeradores e pás que abastecem o mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).