sábado, 13 de dezembro de 2014

INTERNACIONAIS

13/12/2014
TIROS EM FRENTE A COLÉGIO DEIXAM TRÊS FERIDOS NO OESTE DOS EUA 

O caso aconteceu no subúrbio da cidade de Portland. Segundo testemunhas, cinco tiros foram disparados em frente ao colégio. Três jovens acabaram feridos e encaminhados a um centro médico, mas nenhum deles corre risco de morrer. 
A escola foi esvaziada para que a polícia vasculhasse as classes em busca de armas e explosivos. Nenhum objeto suspeito foi encontrado e as foram ruas liberadas. 
O colégio recebe alunos que já tiveram passagem pela polícia e estão em programas de ressocialização. 
Escolas vizinhas foram fechadas por segurança.As autoridades trabalham com a hipótese de briga entre gangues. 


PARA EVITAR TENSÃO COM CHINA, PAPA RECUSA AUDIÊNCIA COM DALAI LAMA 
O Dalai Lama e o Papa, estadistas e religiosos
O papa Francisco recusou um encontro com o Dalai Lama por causa da "situação delicada" com a China, de acordo com o Vaticano. 
O líder tibetano, que está em visita a Roma, havia pedido uma audiência com o pontífice. Um porta-voz do Vaticano disse que, apesar de ter "muita consideração" pelo Dalai Lama, o pedido tinha sido negado "por razões óbvias". 
Correspondentes da BBC dizem que o Vaticano não quer pôr em risco os esforços para melhorar as relações da Igreja Católica com a China. 
O país diz que o Dalai Lama é um "separatista" e reage com irritação quando personalidades internacionais importantes se encontram com ele. 
O Dalai Lama fugiu para a Índia em 1959, depois que soldados chineses reprimiram uma tentativa de insurreição no Tibete. 
Ele agora defende um "caminho do meio" com a China, buscando autonomia para o Tibete, mas não a independência. 
BZ-Como estadista, Francisco agiu corretamente. Como religioso, nem tanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).