quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

NACIONAIS

10/12/2014
AÉCIO REBATE MINISTRO VINCULANDO-O A ASSASSINATO 

Josias de Souza 
O quase ex-ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) despertou a ira do tucano Aécio Neves ao referir-se a ele da mesma maneira pejorativa que Lula fizera na campanha: “Playboyzinho”. 
Em resposta, o ex-presidenciável do PSDB reacendeu as suspeitas que rondam a biografia de Gilbertinho, como Lula o chama, no caso que resultou no assassinato do ex-prefeito petista de Santo André Celso Daniel. 
Ouvido pela repórter Maria Lima, Aécio foi à jugular: “Os termos que o ministro se referiu a um senador da República e presidente de um partido só confirma sua baixa estatura política. 
Mesmo depois de 12 anos como ministro, a principal marca da biografia do senhor Gilberto Carvalho será sempre seu envolvimento com as graves denúncias de corrupção em Santo André, que culminaram com o assassinato do prefeito Celso Daniel, ainda não esclarecido.” 


ENCRENCA ELÉTRICA 


O tamanho do rombo no setor elétrico em 2015 será de 35 bilhões de reais, de acordo com estimativas de Adriano Pires. O consultor explica o tamanho do rolo: - Isso significa um aumento de tarifa de cerca de 39%, fora a inflação. Se o Tesouro colocar 9 bilhões de reais, o aumento de tarifa cai para 29%. Se o governo autorizar a partir de janeiro as bandeiras tarifárias, só na Light o aumento de tarifa seria de 8%. Uma grande escolha de Sofia para Joaquim Levy: controle da inflação ou superávit fiscal. Por Lauro Jardim/Veja 


CPI DA PETROBRAS CHEGA AO FIM: CHANCHADA MACABRA!

E meu pingo final vai para o desfecho melancólico da CPMI da Petrobras. O deputado Marco Maia (PT-RS), relator, pode apresentar o seu texto hoje à tarde. 
O que ele traz de interessante? Nada! As duas comissões instaladas no Parlamento brasileiro não investigaram coisa nenhuma, blindaram os políticos, protegeram os corruptos e deram tratamento de gala aos corruptores. 
Só não se pode dizer que é um vexame sem par porque se trata de um par de vexames. É uma humilhação para o Legislativo brasileiro! 
Hoje, a Petrobras está sendo investigada nos EUA. A Holanda puniu uma empresa por ter pagado propina inclusive no Brasil. 
Um grupo de acionistas recorre à Justiça americana para ser ressarcido dos danos provocados pela roubalheira. A Polícia Federal avançou na apuração, e as CPIs passaram o ridículo de cobrar acesso à investigação quando os seus membros faziam questão de não convocar ninguém. VEJA 


"VINGANÇAS E RETALIAÇÕES", A MISSÃO DE WAGNER 

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ficará sem mandato, mas não sem emprego. Agora é cotado para uma espécie de “Ministério de Vinganças e Retaliações”, produto da fusão das Comunicações e da Comunicação Social. 
O lulista Wagner terá a missão de tentar controlar a imprensa, por meio da “regulação da mídia”, projeto de inspiração fascista do PT, e distribuição da bilionária verba publicitária do governo. 
No governo da Bahia, Jaques Wagner ganhou feições de um novo Antônio Carlos Magalhães, o falecido “Toninho Malvadeza”. 
Para tentar emplacar projetos de controle da imprensa no Congresso, o PT conta com o lado “jeitoso” de Jaques Wagner na articulação política. Cláudio Humberto
BZ-Espero sinceramente que o governador Wagner não entre nessa ingrata e execrável “missão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).