sábado, 31 de janeiro de 2015

ESTADUAIS

31/01/2015
BAHIA É O ESTADO QUE MAIS REDUZIU POBREZA ENTRE 2007 E 2013, SEGUNDO PNAD/IBGE 

A Bahia é o estado que obteve os melhores índices do país na redução da pobreza entre 2007 e 2013, com mais de dois milhões de pessoas deixando de fazer parte do grupo de pobres e extremamente pobres. 
A taxa de extrema pobreza da população baiana caiu de 10% para 6,5% no período e a taxa de pobreza passou de 21,7% para 10,4%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e foram apresentados pelo diretor-geral interino da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Armando Castro, nesta sexta-feira (30), em entrevista coletiva realizada na sede da SEI, em Salvador. 


UNIÃO DO PT E PTN COMPLICA EM IRECÊ 
Ex-prefeito, Zé dasVirgens e o atual prefeito, Luizinho Sobrl: irreconciliáveis.
Nem tudo está pacificado dentro do próprio PT a respeito do acolhimento político dado ao PTN, partido saído dos braços do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e que agora faz parte da base do governador Rui Costa (PT). 
Além da própria capital do estado e da cidade de Camaçari, onde as duas agremiações têm atuações mais constantes nos cenários políticos locais, Irecê é um novo foco de discordância. 
Município distante a 478 km de Salvador, os petistas e petenistas ireceenses estão em lados opostos. 
O deputado estadual, que a partir do próximo domingo deixa o mandato, Joacy Dourado (PT), em contato com a Tribuna, informou o imbróglio e garantiu que não aceitará de bom grado uma possível união das siglas. 
O PTN, hoje, tem como cacique o prefeito Luizinho Sobral, inimigo do ex-alcaide Zé das Virgens (PT), ligado ao grupo de Dourado. Leia mais na Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).