10/02/2015
DESAPARECIDO HÁ 54 ANOS, AVIÃO É ENCONTRADO NO CHILE
![]() |
Alpinistas chilenos afirmaram ter encontrado nos Andes os destroços de um avião que desapareceu há 54 anos, matando 24 pessoas, entre elas oito jogadores e o treinador de um time profissional de futebol.
Imagens da sucata do avião Douglas DC-3, desaparecido em 3 de abril de 1961, foram divulgadas pela televisão chilena. De acordo com a Agência Lusa, os montanhistas informaram que o avião, que transportava integrantes do time da primeira divisão chilena Green Cross, foi encontrado a cerca de 350 quilômetros ao sul da capital Santiago e a 3,2 mil metros de altitude.
“Parte da fuselagem continua lá e ao redor estão espalhados numerosos objetos e ossadas”, disse Leonardo Albornoz, um dos alpinistas.
O local exato da descoberta não foi informado para preservar o local e evitar saques.
O desaparecimento do Douglas DC-3 surpreendeu o mundo esportivo e era um dos maiores mistérios não solucionados do Chile. O Green Cross havia jogado uma partida fora de casa, no Sul do país, válida pela Copa do Chile, e voltava para Santiago.
A equipe, incluindo jogadores e outros profissionais, foi dividida em dois aviões.
Um deles chegou ao destino, mas o outro desapareceu. As buscas à aeronave desaparecida durou semanas, mas as equipes de resgate não conseguiram encontrá-la.
Depois de suspensas, foram realizados funerais simbólicos para os jogadores com a presença de milhares de chilenos.
RAINHA DA INGLATERRA ACHA CASAMENTO HOMOAFETIVO 'INCRÍVEL'
![]() |
A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, acha o casamento entre pessoas do mesmo sexo "incrível".
De acordo com fontes da família real, ao assinar a lei que permitiu a união oficial entre casais gays, em julho de 2013, a rainha disse: “há 62 anos, quando assumi o trono, quem imaginaria que eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?”, questionou, em privado.
Segundo o site americano Gay Star News, apesar do diálogo, a rainha nunca se manifestou publicamente sobre o assunto. EFE
VATICANO ABRE PORTAS PARA PADRES CASADOS E CRIA DILEMA
![]() |
Com quatro filhas ainda crianças e um bebê para chegar em alguns meses, a mulher de Robin Farrow já avisou: ele precisará levar a caçula para o trabalho nos dias mais complicados.
É uma situação que dificilmente chamaria a atenção em qualquer lugar do mundo, não fosse o fato de que Farrow está prestes a receber sua ordenação como padre católico.
O britânico faz parte de um grupo de novos padres anglicanos que se converteram à Igreja Católica no Reino Unido sem a obrigação de adotar o celibato – ao contrário do que se exige dos sacerdotes originalmente católicos.
"Sei que muitos fiéis católicos podem estranhar a figura de um padre casado.
Mas na minha paróquia eu tenho conversado com os fiéis há meses e recebi muitas palavras de apoio à minha situação.
Estudei para uma vida religiosa desde os sete anos", conta Farrow, de 42 anos, em entrevista à BBC Brasil. Fernando Duarte/BBC Brasil em Londres
ATAQUES SUICIDAS MATAM 22 PESSOAS NA CAPITAL DO IRAQUE
Ataques em Bagdá mataram ao menos 22 pessoas e feriram dezenas nesta segunda-feira, dias após o governo levantar um toque de recolher noturno que esteve em vigor na capital iraquiana por mais de uma década.
No primeiro ataque, um homem-bomba explodiu-se em um cruzamento movimentado no horário de pico, matando ao menos 18 pessoas.
A explosão na Praça Adan, localizada em um território de maioria xiita de Bagdá, é o mais recente de uma série de ataques quase diários comandados por extremistas sunitas que buscam atingir a maioria xiita da população do país.
O policial responsável pela contagem das fatalidades afirmou que o ataque também deixou 42 pessoas feridas. Horas depois, uma bomba destruiu uma área comercial no bairro de Husseiniyah, localizado no nordeste da capital, matando quatro civis e ferindo nove, afirmou outro policial.
Dois médicos do governo confirmaram o número de vítimas. Os funcionários, incluindo os policiais, falaram com o Associated Press em condição de anonimato, pois não foram autorizados a dar entrevistas.
Os ataques ocorreram dois dias após o primeiro-ministro Haider al-Abadi levantar o toque de recolher que vigorava entre meia-noite e 5h da manhã na capital.
A ação estava em vigor desde 2004, quando o Iraque estava mergulhado na violência seguida pela invasão dos Estados Unidos ao país em 2003.
O governo iraquiano tem lutado para impor segurança desde a retirada das forças militares americanas em 2011. Em meados do ano passado, o grupo Estado Islâmico, que assumiu diversos ataques em Bagdá e arredores, assumiu o controle de um terço do país, tomando a segunda maior cidade, Mosul.
Uma coalizão liderada pelos Estados Unidos vem fazendo ataques aéreos contra o grupo extremista desde agosto de 2014. Agência Estado




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).