segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PRESIDENTE DO ZIMBÁBUE FAZ DISCURSO NA TV, MAS NÃO CONFIRMA RENÚNCIA

20/11/2017 
Resultado de imagem para PRESIDENTE DO ZIMBÁBUE FAZ DISCURSO NA TV, MAS NÃO CONFIRMA RENÚNCIA
Mugabe., deposto pelos militares
Após receber um ultimato para renunciar ao seu cargo, o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, fez um pronunciamento na televisão nacional e não anunciou que deixará o posto, que ocupa há quase quatro décadas. 
Ele foi pressionado a renunciar pelo Comitê Central do partido que governa o país, que informou que seria aberto um processo de impeachment caso ele não saísse da presidência do país até as 12h desta segunda-feira.
Com a indicação de uma provável renúncia, a população comemorou a medida. 
Em seu discurso, porém, Mugabe sinalizou que não sairá e que presidirá o congresso de seu partido, que deve acontecer em algumas semanas. “Eu presidirei seus processos, que não devem ser ocupados por qualquer atos calculados para minar ou comprometer os resultados aos olhos do público. 
Segundo informações do jornal The Washington Post, apesar do discurso, funcionários que acompanham as negociações entre Mugabe e os militares do país afirmam que Mugabe estava renunciando. Bahia Notícias. 
BZ-Mesmo com a idade avançada, Mugabe quer continuar no poder. Os ditadores africanos, normalmente querem e tentam se eternizar no poder, através de uma falsa democracia, com eleições viciadas, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).